top of page
Search

Download do driver vmware svga 3d



Como baixar e instalar o driver VMware SVGA 3D




Se você estiver usando uma máquina virtual com VMware, talvez queira aprimorar o desempenho gráfico instalando o driver VMware SVGA 3D. Este driver é um driver de vídeo que permite executar aplicativos que requerem aceleração 3D, como jogos, software CAD ou ferramentas de edição de vídeo. Neste artigo, você aprenderá o que é o driver VMware SVGA 3D, por que você precisa dele, como verificar a versão e a compatibilidade do driver atual, como baixar e instalar o driver mais recente do Windows Update ou do site da VMware e como otimizar o desempenho do VMware após a instalação do driver.




download driver vmware svga 3d




O que é o driver VMware SVGA 3D e por que você precisa dele?




O driver VMware SVGA 3D é um driver de vídeo que aprimora o desempenho gráfico de sua máquina virtual.


O driver VMware SVGA 3D é um driver de vídeo que permite que sua máquina virtual use os recursos gráficos de seu computador host. Ele suporta DirectX 9, DirectX 10 e OpenGL 2.1, que são as APIs gráficas comuns usadas por muitos aplicativos. O driver também oferece suporte a vários monitores, alterações de resolução de tela e alocação de memória de vídeo.


Você precisa dele para executar aplicativos que requerem aceleração 3D, como jogos, software CAD ou ferramentas de edição de vídeo.




Alguns aplicativos requerem aceleração 3D para serem executados corretamente ou para fornecer uma melhor experiência ao usuário. Por exemplo, os jogos costumam usar gráficos 3D para criar ambientes realistas e imersivos. O software CAD usa modelagem 3D para projetar e visualizar objetos. As ferramentas de edição de vídeo usam efeitos 3D para aprimorar a qualidade e a criatividade dos vídeos. Sem o driver VMware SVGA 3D, esses aplicativos podem não funcionar ou podem ser executados muito lentamente e com baixa qualidade gráfica em sua máquina virtual.


Como verificar a versão atual do driver e a compatibilidade




Você pode verificar a versão atual do driver no Gerenciador de dispositivos em Adaptadores de vídeo.




Para verificar a versão atual do driver, você precisa abrir o Gerenciador de dispositivos em sua máquina virtual. Você pode fazer isso digitando gerenciador de dispositivos na caixa de pesquisa na barra de tarefas e clicando no resultado. Como alternativa, você pode clicar com o botão direito do mouse no botão Iniciar e selecionar Gerenciador de dispositivos no menu. No Gerenciador de dispositivos, expanda a categoria Adaptadores de vídeo e clique duas vezes em VMware SVGA 3D. Isso abrirá a janela Propriedades do driver. Clique na guia Driver e você verá a versão do driver, data, provedor e outras informações.


Você pode verificar sua compatibilidade com VMware Horizon e VMware Tools usando a VMware Product Interoperability Matrix.




Se você estiver usando o VMware Horizon ou o VMware Tools em sua máquina virtual, verifique se eles são compatíveis com o driver VMware SVGA 3D. Você pode fazer isso usando a ferramenta VMware Product Interoperability Matrix no site da VMware. Esta ferramenta permite selecionar seus produtos e versões e ver a compatibilidade entre eles. Por exemplo, você pode selecionar VMware Horizon 8.x como seu produto e VMware SVGA 3D como seu componente e ver quais versões do driver são suportadas por quais versões do Horizon.


Como baixar o driver mais recente do Windows Update ou do site da VMware




Você pode baixar o driver mais recente do Windows Update se seu sistema operacional for Windows Server 2008 R2, Windows 8 ou Windows 8.1.




Se o seu sistema operacional for Windows Server 2008 R2, Windows 8 ou Windows 8.1, você poderá baixar o driver mais recente do Windows Update automática ou manualmente. Para baixá-lo automaticamente, você precisa habilitar as atualizações automáticas nas configurações da sua máquina virtual. Para baixá-lo manualmente, você precisa abrir o Windows Update em sua máquina virtual e verificar se há atualizações. Se houver um novo driver disponível, ele será listado em Atualizações opcionais. Você pode selecioná-lo e instalá-lo seguindo as instruções.


Você pode baixar o driver mais recente no site da VMware se seu sistema operacional for o Windows 10 ou posterior.




Se o seu sistema operacional for o Windows 10 ou posterior, você pode baixar manualmente o driver mais recente do site da VMware. Para fazer isso, você precisa visitar a página de downloads da VMware no site da VMware e selecionar Drivers e ferramentas no menu. Em seguida, você precisa selecionar VMware Horizon View Clients para Windows na lista de produtos e escolher sua versão do Horizon View Client. Você verá um link para baixar o driver VMware SVGA 3D para Windows 10 ou posterior em Downloads adicionais. Você pode clicar nele e salvá-lo em sua máquina virtual. Como instalar o driver usando o Gerenciador de dispositivos ou instalação personalizada




Você pode instalar o driver usando o Gerenciador de dispositivos selecionando Pesquisar automaticamente software de driver atualizado ou Procurar software de driver no computador.




Depois de baixar o driver do Windows Update ou do site da VMware, você pode instalá-lo usando o Gerenciador de dispositivos em sua máquina virtual. Para fazer isso, você precisa abrir o Gerenciador de dispositivos e expandir a categoria Adaptadores de vídeo. Em seguida, você precisa clicar com o botão direito do mouse em VMware SVGA 3D e selecionar Atualizar driver no menu. Você verá duas opções: Pesquisar automaticamente software de driver atualizado ou Procurar software de driver no computador. Se você escolher a primeira opção, o Windows procurará o melhor driver online e o instalará para você. Se você escolher a segunda opção, precisará localizar o arquivo do driver que baixou e selecioná-lo. Em seguida, você precisará seguir as instruções para concluir a instalação.


Você pode instalar o driver usando a instalação personalizada desmarcando a opção Driver SVGA ao instalar o VMware Tools ou o VMware Horizon Agent.




Outra maneira de instalar o driver é usar a instalação personalizada ao instalar o VMware Tools ou o VMware Horizon Agent em sua máquina virtual.Para fazer isso, você precisa executar o instalador do VMware Tools ou do VMware Horizon Agent e selecionar Custom (Advanced) como o tipo de configuração. Em seguida, você verá uma lista de componentes que você pode instalar ou desinstalar. Você precisa desmarcar a opção Driver SVGA e clicar em Avançar. Isso instalará o driver mais recente do instalador em vez do padrão. Em seguida, você precisará seguir as instruções para concluir a instalação.


Como otimizar o desempenho do VMware após a instalação do driver




Você pode otimizar o desempenho do VMware alocando mais memória, excluindo os diretórios da máquina virtual das ferramentas antivírus, usando discos de tamanho fixo, desfragmentando a máquina virtual, fornecendo mais CPU, salvando o estado da máquina virtual em vez de desligar e executando o VMware no modo de tela cheia.




Depois de instalar o driver, você pode otimizar o desempenho do VMware para obter a melhor experiência gráfica em sua máquina virtual. Aqui estão algumas dicas e truques que você pode tentar:


  • Aloque mais memória para sua máquina virtual. A memória é um dos fatores mais importantes que afetam o desempenho gráfico. Você pode aumentar sua alocação de memória editando as configurações de sua máquina virtual e selecionando Memória em Hardware. Você também pode habilitar o balão de memória e o compartilhamento de memória para otimizar o uso da memória.



  • Exclua os diretórios de máquinas virtuais das ferramentas antivírus. As ferramentas antivírus podem desacelerar sua máquina virtual verificando seus arquivos e pastas. Você pode excluir os diretórios da sua máquina virtual das ferramentas antivírus adicionando-os à lista de exclusão nas configurações do seu antivírus.



  • Use discos de tamanho fixo em vez de discos dinâmicos. Os discos dinâmicos crescem à medida que você os usa, mas também causam fragmentação e degradação do desempenho. Os discos de tamanho fixo têm um tamanho fixo e não crescem nem encolhem. Eles são mais rápidos e eficientes do que os discos dinâmicos. Você pode converter seus discos dinâmicos em discos de tamanho fixo usando uma ferramenta como o VMware vCenter Converter.



  • Desfragmente sua máquina virtual regularmente. A fragmentação ocorre quando os arquivos são divididos em várias partes e armazenados em locais diferentes no disco. Isso pode diminuir o acesso ao disco e afetar o desempenho gráfico. Você pode desfragmentar sua máquina virtual usando uma ferramenta como o Windows Disk Defragmenter ou VMware Disk Cleanup.



  • Forneça mais núcleos de CPU à sua máquina virtual. Os núcleos da CPU são as unidades de poder de processamento que executam instruções em sua máquina virtual. Quanto mais núcleos de CPU você tiver, mais rápido sua máquina virtual poderá rodar. Você pode aumentar seus núcleos de CPU editando as configurações de sua máquina virtual e selecionando Processadores em Hardware.



  • Salve o estado da sua máquina virtual em vez de desligar. Desligar sua máquina virtual leva tempo e recursos, especialmente se você tiver uma grande quantidade de dados nela. Salvar o estado da máquina virtual permite retomá-la de forma rápida e fácil, sem perder nenhum dado ou configuração. Você pode salvar o estado de sua máquina virtual clicando em Suspender no VMware Workstation ou Player.



  • Execute o VMware no modo de tela inteira. A execução do VMware no modo de tela cheia oferece mais espaço na tela e melhor qualidade gráfica do que a execução no modo de janela. Você pode alternar para o modo de tela inteira clicando em Full Screen no VMware Workstation ou Player.



Conclusão




O driver VMware SVGA 3D é uma ferramenta útil para melhorar o desempenho gráfico em sua máquina virtual.




O driver VMware SVGA 3D é um driver de vídeo que permite a aceleração 3D e melhora a qualidade gráfica em sua máquina virtual. Ele suporta DirectX 9, DirectX 10 e OpenGL 2.1, que são as APIs gráficas comuns usadas por muitos aplicativos. Ele também oferece suporte a vários monitores, alterações de resolução de tela e alocação de memória de vídeo.


Você pode baixá-lo e instalá-lo facilmente no Windows Update ou no site da VMware, dependendo do sistema operacional e da compatibilidade.




Você pode baixar e instalar o driver mais recente do Windows Update se seu sistema operacional for Windows Server 2008 R2, Windows 8 ou Windows 8.1. Você pode baixar e instalar o driver mais recente no site da VMware se seu sistema operacional for Windows 10 ou posterior. Você também pode verificar sua compatibilidade com VMware Horizon e VMware Tools usando a VMware Product Interoperability Matrix.


Você também pode otimizar o desempenho do VMware seguindo algumas dicas e truques simples.




Depois de instalar o driver, você pode otimizar o desempenho do VMware alocando mais memória, excluindo os diretórios da máquina virtual das ferramentas antivírus, usando discos de tamanho fixo, desfragmentando a máquina virtual, fornecendo mais núcleos de CPU, salvando o estado da máquina virtual em vez de desligar e executando o VMware no modo de tela cheia. Essas dicas e truques podem ajudá-lo a melhorar sua qualidade gráfica e velocidade em sua máquina virtual.


perguntas frequentes




Q1: Como faço para desinstalar o driver VMware SVGA 3D?




R1: Você pode desinstalar o driver clicando com o botão direito do mouse no Gerenciador de dispositivos e selecionando Desinstalar dispositivo. Você também pode desinstalá-lo desinstalando o VMware Tools ou o VMware Horizon Agent.




P2: Como faço para atualizar o driver VMware SVGA 3D?




R2: Você pode atualizar o driver verificando se há atualizações no Windows Update ou baixando a versão mais recente do site da VMware. Você também pode atualizá-lo reinstalando o VMware Tools ou o VMware Horizon Agent.




P3: Como soluciono problemas relacionados a gráficos em minha máquina virtual?




R3: Você pode solucionar problemas relacionados a gráficos verificando a versão e a compatibilidade do driver, ajustando as configurações de exibição, desativando os efeitos visuais do Windows e entrando em contato com o suporte da VMware, se necessário.




Q4: Como habilitar a aceleração 3D na minha máquina virtual?




R4: Você pode habilitar a aceleração 3D editando as configurações de sua máquina virtual e selecionando Acelerar gráficos 3D em Exibir. Você também pode precisar habilitar a virtualização de hardware nas configurações do BIOS.




Q5: Como posso melhorar a qualidade gráfica em minha máquina virtual?




R5: Você pode melhorar a qualidade gráfica aumentando a resolução da tela, profundidade de cor e taxa de atualização nas configurações de exibição. Você também pode ajustar o tamanho da memória de vídeo e a contagem de monitores nas configurações da máquina virtual.


0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page